NÃO ME PRENDO A NADA QUE ME DEFINA...

Você está dedicando um minuto do seu tempo a mim... Obrigada!!! Bem-vindo(a) ao meu pequeno grande mundo!!!

domingo, 5 de dezembro de 2010

A "magia" do primeiro amor...

Ultimamente tenho convivido com uma situação inusitada, o primeiro amor de um "PA", leia-se, pré-adolescente... isso mesmo, me sobrinho de 11 anos está apaixonado... engraçado que isso o atingiu tão violentamente que ele não sabe lidar com o que está sentindo... fala com um e com outro, tentando compreender o que é isso que consome o coração, que dá aperto, frio na barriga... é óbvio que a pessoa mais indicada a ajudá-lo sou eu... (foi o que eu disse a ele!)

Ontem mesmo ele me disse que estava com muita saudade da menina e perguntou o que fazia com isso que ele estava sentindo. A minha primeira tarefa foi explicar pra ele o que era saudade! 

Pois bem meu filho, disse eu, saudade é o sentimento que fica quando estamos longe de alguém... pode ser uma coisa boa, e pode ser uma coisa dolorida... depende de como você quer encará-la... no caso dele, basta esperar dois meses de férias para poder rever a amada... com a facilidade do mundo virtual, disse a ele para manter contato, isso ajuda a aliviar a agonia de pensar nela...

Tudo isso me fez pensar no quanto gostar de alguém mexe com o juízo, é uma espécie de inquietude da alma... você anda pelos cantos, pela casa, come, toma banho, tudo isso pensando em alguém, há algo mais insano que isso??? Como um ser humano pode perturbar tanto a nossa paz???

Olha que sempre me julguei expert em relacionamentos (dos outros, claro)... meu problema (ou solução) é que eu entendo mais o universo masculino que os próprios homens rs rs. Aprendi a tirar proveito de toda a conduta masculina a meu favor, principalmente no ítem "relacionamentos". E por isso assusto os rapazes!!! Homens gostam de fazer mistério e não acham graça quando alguém desvenda seus segredos a todo momento. Isso me prejudica às vezes... porque sei quando estou sendo enganada! Eu tento não ser assim, mas é complicado!!!

De alguma forma,  eu me senti apta a ajudar meu pequeno sobrinho apaixonado porque digo a ele tudo que ele deve ou não deve fazer! pra conquistar uma menina!! E antes de falar comigo ele estava fazendo tudo errado! Tenho medo que essa guria pise o coração dele (e ela vai pisar!), e só tenho medo porque ele é uma parte de mim, porque se não fosse, acharia bem feito! Ah, vamos combinar, é tão raro ver homem sofrendo por amor !! Brinquei!!!

Por fim, disse a ele uma frase interessante:

"A magia do primeiro amor está em ignorarmos que pode acabar um dia." (Benjamin Disraeli)

Um comentário:

  1. Que maldade! UASHUAHSUHAHSAHS
    Tão novinho e já sofrendo por amor, né?! Mas é como aquele velho clichê fala, e sou obrigad a repetir: o amor não tem idade.

    Ele, seu sobrinho, não poderia ter "desabafado" com outra pessoa, senão com você. (Pra mim, a mais indicada pra esses assuntos! E eu sei bem disso. hihi É uma pena eu nunca ter seguido com afinco!:~ Mas bem sei que tudo o que me disse e diz são as coisas mais corretas a serem feitas.)

    Muito, muito bom tê-la por aqui!

    ResponderExcluir