NÃO ME PRENDO A NADA QUE ME DEFINA...

Você está dedicando um minuto do seu tempo a mim... Obrigada!!! Bem-vindo(a) ao meu pequeno grande mundo!!!

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Clarice Lispector...

"Eu escrevo pra nada e pra ninguém. Se alguém me lê é por conta própria e auto-risco". (C.L.)

           Se eu fosse escritora, certamente teria o sarcasmo e o perfil da Lispector... óbvio que jamais teria o brilhantismo das idéias que ela tinha... pra mim, ela é sem dúvida uma das melhores escritoras que já pude apreciar... sua linguagem é absurda, é o verbo na sua mais forte expressão... deixo aqui apenas algumas das grandes deixas dessa fantástica mulher que me inspira... às vezes sinto como se cada frase escrita fosse pra mim!!!

"Eu sei de muito pouco. Mas tenho a meu favor tudo o que não sei".

"Sou uma só. Sou um ser. E deixo que você seja. Isso lhe assusta? Creio que sim. Mas vale a pena. Mesmo que doa. Dói só no começo".

"Gosto daquilo que me desafia. O fácil nunca me interessou, já o obviamente impossível sempre me atraiu - e muito". 

"Me entupo de ausências, me esvazio de excessos. Eu não caibo no estreito, eu só vivo nos extremos".

"Porque eu fazia do amor um cálculo matemático errado: pensava que somando as incompreensões, eu amava".

"Nos piores momentos lembre-se: Quem é capaz de sofrer intensamente, também pode ser capaz de intensa alegria".

"Eu me tornei intolerável para mim mesma. Vivo numa dualidade dilacerante. Eu tenho uma aparente liberdade mas estou presa dentro de mim".

"Não me mostre o que esperam de mim porque vou seguir meu coração, não me façam ser o que não sou".

"Naturalmente eu sou irritável, naturalmente meu humor não é brilhante, mas de um modo geral eu sou alegre".

"Vou te fazer uma confissão: estou um pouco assustada. É que não sei aonde me levará essa minha liberdade".

"Suponho que me entender não é uma questão de inteligência e sim de sentir, de entrar em contato. Ou toca, ou não toca".

"Liberdade é pouco, o que eu desejo ainda não tem nome".

"O que não me faz bem, não me faz falta".

"A verdade é que ser anjo estava começando a me pesar. Fiquei calada, aguentando o peso de minhas asas".

"E todos os dias ficarei tão alegre que incomodarei os outros".    

"Mas nem sempre é necessário tornar-se forte. Temos que respeitar a nossa fraqueza".

"Terei que correr o sagrado risco do acaso. E substituirei o destino pela probabilidade"  

        São tantas que eu não teria limites pra escrever aqui, mas acho que foi o suficiente... em breve trago mais Clarice pra cá... termino com essa,  que julgo digna de mim mesma!!!!

"Do dia em que eu perder dentro de mim a minha própria importância — tudo estará perdido". 

 

3 comentários:

  1. adorei ! seu blog ta super legal , visitarei sempre !

    ResponderExcluir
  2. nova akiee... as atualizações chegam no email???

    Muito bom o blogg...Existem pessoas que fala por nós...fala em simples palavras o que não conseguimos expressar...perguntas e perguntass..;;E a Clarice aqui....:(

    ResponderExcluir