NÃO ME PRENDO A NADA QUE ME DEFINA...

Você está dedicando um minuto do seu tempo a mim... Obrigada!!! Bem-vindo(a) ao meu pequeno grande mundo!!!

sábado, 22 de janeiro de 2011

"Em busca do perdão"...

         Recentemente li um livro intitulado "Em busca do perdão", de James Van Praagh... e por que alguém leria um livro com esse título se no mínimo não houvesse alguma mágoa dentro de si? Não há dúvidas de que era esse o caso... às vezes buscamos fazer as pazes com a nossa consciência, ou livrarmos das nossas culpas, deixar o mundo a nossa volta um pouco mais confortável, julgar menos ou sermos menos julgados... há alguns meses venho cultivando uma nova consciência voltada para o crescimento pessoal e para a felicidade...

        Perdoar é um ato tão nobre que chega a parecer uma utopia... é difícil... é só visualizar seu coração e se perguntar:

Como ele está agora?
Quais as feridas que ele carrega?
Quais as feridas que podem ser fechadas?
Quais as feridas que gostaria que fossem fechadas e o deixasse livre?

           Nas nossas vidas, tudo começa e acaba dentro do nosso coração, a nossa capacidade de amar é imensa e indiscutível, porém junto a ela há também a nossa imensa capacidade de guardar mágoa, ressentimento, afastamento... 

            Perdoar é um gesto de amor, está sempre dentro de nós, é uma força tão grande que nos atrai, capaz de recompor as nossas vidas... nossas situações de paixões e incompreensões humanas nos causam imensas dificuldades... e são essas situações mais difíceis as mais importantes, as mais decisivas, que proporcionam maior crescimento e restauram o nosso coração...

           Perdoar é difícil porque a nossa educação nos ensinou a julgar e a condenar, não a compreender e a perdoar, julgamos de acordo com os nossos próprios critérios, sentimentos e intenções...

          Já disse pra mim mesma mil vezes que quem perdoa é Deus... estupidez dizer algo desse tipo, principalmente quem acredita e tem fé nele como eu... Deus nos deu o dom de perdoar... somos falhos e imperfeitos!!! Mas é certo que Deus não quer que carreguemos culpas ou arrependimentos.

          O amor é um sentimento incondicional, mas a dor, a raiva, a mágoa, também são forças poderosas e o processo de superação desses sentimentos constroem dentro de cada um um novo caráter, um desejo de viver e de realizar, mas lógico que não é algo que  se conquiste do dia pra noite, requer tempo, força,  sobretudo, paciência!!!!

          Nesse livro, apesar de eu não concretizar na prática, aprendi, nas palavras de James, que "o perdão é um dom maravilhoso... é um sinal que nos orienta e nos assegura que a plenitude sempre pode ser alcançada... é um exercício e uma afirmação de vida"...

          Passo por um processo longo, difícil, que pode ter idas e vindas... estou diante da escolha mais difícil dos últimos tempos... preciso focar que cada um aprende no seu próprio ritmo, algumas pessoas são mais rápidas, outras são mais lentas... preciso ser mais tolerante com os outros, comigo mesma, e viver o benefício da dúvida, que me esmaga a alma nesse momento...

         Que Deus ilumine a todos vocês, cobrindo seus corações com amor!!!! Mas pratiquem o amor com responsabilidade, com verdadeiro respeito!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário