NÃO ME PRENDO A NADA QUE ME DEFINA...

Você está dedicando um minuto do seu tempo a mim... Obrigada!!! Bem-vindo(a) ao meu pequeno grande mundo!!!

domingo, 13 de março de 2011

Não somos nada...

         Tanto tempo que não escrevo que até parece ter poeira aqui... decepciono meus leitores frequentes!!! Mas estou de volta, infelizmente pra expressar minha angústia com os acontecimentos pelo mundo a fora... tenho visto tanta coisa triste nos últimos dias... num dos poucos momentos em que assisto tv, vi uma reportagem de um assalto em que um jovem de 20 e poucos anos, prestes a se formar em letras, foi morto GRATUITAMENTE, sim, porque os monstros nada levaram, a não ser a vida do cara... o que leva uma pessoa a simplesmente se sentir no direito de tirar, interromper a vida de outra, por simples maldade??? Eu queria entender, mas nada me resta a não ser lamentar... fui dormir inconformada com o que assisti, pensei na dor daquela família!

         Hoje estava com a minha família em um engarrafamento na serraria, quando soubemos que foi um acidente que causou o transtorno no tráfego, uma vítima fatal: um motoqueiro... ficamos no carro esgotando as possibilidades, cada um que dissesse que provavelmente ele estava bêbado, ou avançou o sinal, porque motoqueiro não espera mesmo, ou sei lá, vinha em alta velocidade, bateu e morreu na hora! MAS NÃO!!!! Depois que passamos e vimos a cena de um ser humano deitado no chão, coberto e morto, a família estendida na calçada chorando desesperadamente, soubemos que ele estava parado, esperando o sinal abrir, quando um fio de alta tensão caiu em cima dele e ele morreu eletrocutado! Meu Deus, que fatalidade, que tristeza!!!! Nesses momentos eu acredito que cada um tem o seu dia para ir ao encontro de DEUS!!! Nesses momentos nós fazemos um exame de consciência e percebemos como somos injustos e hipócritas, como julgamos as pessoas, há poucos momentos estámos cogitando a possibilidade da embreaguez do rapaz, e fazemos isso o tempo todo, nas mais diversas situações... É o momento de pedir perdão a Deus e lamentar!!!

          Na verdade eu estou cansada de ver tanta coisa triste, de ver a natureza em fúria acabando com tudo no Japão, no Brasil, e em tantos lugares... quando penso que moro a uns 500 m da praia e que a qualquer momento isso pode acontecer aqui... eu estou cansada de ter medo de sair de casa, de estacionar meu carro e não encontrá-lo quando voltar... de ter que abrir o portão pequeno de casa antes de abrir o grande pra sair com o carro, de não poder levar meu celular quando vou a pé ao supermercado, de ficar insegura nos locais abertos com medo de arrastão... que vida, que mundo monstruoso o que vivemos... eu vivo, trabalho pesado como tantas e tantas pessoas, mas têm outros que querem todo o seu esforço de graça e por isso fazem o que fazem... não precisa chegar 2012... o fim do mundo já está acontecendo há muito tempo... e direta ou indiretamente, nós fazemos parte disso!!!

           Só um desabafo! Que Deus ilumine o coração daqueles que estão sofrendo nesse momento!!!


5 comentários:

  1. Uma pequena retificação, o fio não era de alta tensão, e a causa da morte foi estrangulamento, o fio cortou a garganta dele, sinceramente, não sei o que foi pior... era um professor de dança, de 36 anos, conhecido como Juninho Kebradance, bastanye popular em Maceió. Deixou 2 filhos... Uma pena, lamentável mesmo!

    ResponderExcluir
  2. Muito interessante.
    Por favor,não fique tanto tempo sem postar.
    Estou lendo hoje pela primeira vez um texto seu,e adorei.
    ABraços!!!

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Marcelo! Prometo escrever sobre temas interessantes... ultimamente ando ausente! Beijosss

    ResponderExcluir
  4. primeira vez que leio,adorei.gostaria de tambem contar um pouco da minha vida,mas não tenho ninguem suficiente capaz de me ouvir e naõ me julgar!abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente é difícil encontrarmos um pessoa para contarmos algo sem sermos verdadeiramente julgados.
      Conheço uma amiga há anos e só pelo fato de andar com ela,dizem que eu estou tendo um caso com essa pessoa,quando na verdade é só amizade.

      Excluir