NÃO ME PRENDO A NADA QUE ME DEFINA...

Você está dedicando um minuto do seu tempo a mim... Obrigada!!! Bem-vindo(a) ao meu pequeno grande mundo!!!

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Vento no Litoral...


        

      Não estou romântica e nem com o coração partido, mas do nada hoje me bateu uma vontade de ouvir Vento no Litoral da Legião Urbana, e lógico que alguém que escuta uma música dessas sem motivo ou é muito fã ou está com alguma aflição interna!!! Eu me classifico nos dois casos!!!! Antes de ler, escute, é reflexão profunda do seu próprio eu (apelei) !!!!!

        Falo de dor de amor porque quem entra numa fossa sentimental de uma dessas paixões avassaladoras que se tem e não escuta essa música, certamente não sabe o que é curtir um tiro no peito em forma de arte!!! 

        Eu fico me perguntando, como um ser humano consegue compor com tamanha perfeição uma dor??? Juro que queria saber quem inspirou Renato Russo, devia ser muito, muito especial pra ele!!! Porque dói, mesmo que você não esteja apaixonado, abandonado, sofrendo, ou sei lá o quê, dói! Eu amo cada frase dessa canção, mas em destaque abaixo, algumas conseguem furar meu coração! Seguem meus comentários...

Vento no Litoral (Legião Urbana)

De tarde quero descansar
Chegar até a praia e ver
Se o vento ainda esta forte
E vai ser bom subir nas pedras
SEI QUE FAÇO ISSO PRA ESQUECER
Eu deixo a onda me acertar
E O VENTO VAI LEVANDO
Tudo embora...                             

  (Às vezes dá vontade de deixar a onda acertar e levar tudo! É sempre justo esquecer, no entanto, a parte mais cruel...)


Agora está tão longe
ver a linha do horizonte me distrai
DOS NOSSOS PLANOS É QUE TENHO MAIS SAUDADE
QUANDO OLHÁVAMOS JUNTOS
NA MESMA DIREÇÃO
AONDE ESTÁ VOCÊ AGORA
ALÉM DE AQUI DENTRO DE MIM...    
             

    (É o lado de dentro a parte mais difícil)

AGIMOS CERTO SEM QUERER
FOI SÓ O TEMPO QUE ERROU
Vai ser difícil sem você
Porque você esta comigo
O tempo todo
E quando vejo o mar
EXISTE ALGO QUE DIZ
QUE A VIDA CONTINUA
E SE ENTREGAR É UMA BOBAGEM...  
               

(A maior verdade do mundo: a vida continua e não para p/ que você conserte os seus erros ou junte os seus pedaços! A vida segue, e com ela, as pessoas também seguem!)



JÁ QUE VOCÊ NÃO ESTÁ AQUI
O QUE POSSO FAZER
É CUIDAR DE MIM
QUERO SER FELIZ AO MENOS,
Lembra que o plano
Era ficarmos bem...

(Ser feliz ao menos! Ele acreditou nessa possibilidade!!! A felicidade não existe!!! Ela é apenas é a soma das pequenas alegrias! Talvez alguém me prove o contrário, mas não acredito na felicidade plena, em nenhum setor da vida! Nós somos seres eternamente insatisfeitos. Se você está se contorcendo discordando de mim, olhe pra sua própria vida e veja, que apesar de tudo, sempre haverá algo que você jamais conseguirá ter ou ser pra ser feliz plenamente!)

Olha só o que eu achei
Cavalos-marinhos...

Sei que faço isso
Pra esquecer
Eu deixo a onda me acertar
E o vento vai levando
Tudo embora...


         Um beijo no coração de vocês!!! Vou ficando por aqui!!! Para não perder o costume, deixo uma frase, e já que o tema é dele, vai uma frase de Renato Russo:

"Se o amor é verdadeiro não existe sofrimento..."

PS: Visitem o twitter @frasesderenato 



sexta-feira, 6 de maio de 2011

Amar requer criatividade!!!

      
          Só faz sentido ler essa postagem se você assistir a esse vídeo antes, prestem atenção na mensagem, assistam no youtube, dá pra ver melhor a legenda ...

 

Como você se sente agora???? Comente!


        Eu senti com força a repercussão do meu texto sobre Afinal, o que é o AMOR???... algumas críticas, algumas concordâncias, mas uma delas, feita pelo meu amigo Júnior, que acompanha meus textos com frequência, aliás, obrigada pela indicação, inspirou-me a postar um novo tópico, pelo menos pra me redimir da radicalidade do texto anterior.

        Quando ele me indicou esse vídeo, com certeza teve a intenção de me motivar a pensar no amor de uma forma diferente da que havia descrito anteriormente. Foi um verdadeiro tapa na minha cara!!! Se há algo que mais me chama a atenção numa relação amorosa é a criatividade, a coragem de fazer algo diferente, e de fato, olhar a expressão da Diana surpresa diante da capacidade do amado de preparar tudo aquilo pra ela me deixou com os olhos cheios d'água!!! Que mulher não diria um sim???? E não precisava ser romântica pra reconhecer que aquilo ali é amor de verdade!!! Bom saber que há espaço pra o romantismo no mundo ainda que virtual!!!  A mulher quer os pequenos detalhes, pequenos gestos, pequenas atitudes, que causam grandes dimensões se o homem for criativo, inteligente e acima de tudo, verdadeiro!!!

       Então se eu fui capaz de me comover ou me emocionar/surpreender com essa ação, estou entrando em contradição comigo mesma!!! Possivelmente eu tenha passado a imagem de que não acredito no amor, mas acredito sim, só acho que ele é cada vez mais raro, mais difícil de ser demonstrado nos dias de hoje!!!  Tenho visto tanta coisa negativa, que quando vejo algo de bom, resgato um pouco da essência que se perdeu dentro de mim... esse vídeo por um momento me fez resgatar o sonho do belo "final feliz", que muitas vezes só acontece nos filmes da Disney e duram cerca de duas horas!!!!!

        Mas como demonstrar o amor??? Como ser criativo??? O amor é tão simples!!! É feito de grãozinho de areia que vai se acumulando até virar um monte (que poético!!!) Há pessoas que passam a vida toda sem permitir a vivência de um sentimento. Pra mim o amor tem duplo sentido: constrói e destrói!!! Constrói uma história... destrói ilusões!!! Já disse e repito, pra mim o amor não move montanhas, nãooo!!! Mas é possível fazer com que seja bonito, saudável, construtivo, paciente, justo, sólido, respeitoso, desejável!!! E é exatamente nisso que os casais pecam hoje em dia... o "cada um por si" é fatal, destrói tudo!!! Quantos relacionamentos não acabam por causa da inércia dos seus parceiros??? Amor não é promessa, é ação!!! Não é mesmice, é uma nova conquista a cada dia!!! Amor não é "eu fiz tudo aquilo por você naquele dia", amor é "o que eu vou fazer por você hoje"... o comodismo do amor é o que mais me perturba!!!  Eu desejaria que o amor fosse sempre como no vídeo, sempre soma, surpresa, sonhos, música, poesia, amizade, ENCANTO!!!! Ah, essa palavra é fortíssima e faz uma diferença absurda!!!

      Queria poder levar um tapa na cara desses todos os dias, com novas histórias felizes pra eu postar aqui!!! Ou será que quando eles enfim puderem ficar juntos vão descobrir que na tela de um computador tudo é lindo, mas na vida real as incompatibilidades são feias??? Espero que não!!! Se é possível amar pela internet, o que está acontecendo com o amor real, possível??? Mas é isso meu pessoal, só quero ressaltar que eu tenho um coração e uma alma... se meus conceitos estão errados, espero que a vida me dê um tapa na cara desses! Talvez esteja precisando!!!

         Meu grande mestre Armandinho disse antes de começar a sua música chamada SENTIMENTO :

"Enquanto existir um pouquinho, um pedacinho, só um pontinho de sentimento no coração de alguém, eu ainda acredito!"

        É só o que tenho a dizer hoje!!! 

domingo, 1 de maio de 2011

Mudar pra quê? Acabou???

       Eu sou a pessoa mais resistente à mudanças que já conheci! Eu tomo sempre o mesmo sorvete, vou aos mesmos restaurantes, peço sempre os mesmos pratos, a mesma bebida, o mesmo shampoo, sabonete, a mesma maquiagem! Passei 12 anos usando as mesmas cores de esmalte (branco ou prata), só por um momento de curiosidade, pintei de outra cor, e agora só uso o "rosa retrô"!!!  Eu sou incrivelmente chata para experimentar coisas novas!!! Coisas!!! Não acontece com pessoas, amo conhecer gente nova, novas culturas e realidades...

      Mas lógico que eu não abriria um tópico no meu blog só pra falar das minhas paranóias, na verdade o que motivou a escrever é a minha vontade recente de mudar de vida!!! Estou farta, de saco esborrando, esgotada da minha rotina e de algumas coisas que continuam as mesmas na minha vida, e nesse sentido, ser a mesma não está me ajudando em nada... hoje senti muita vontade de não ser politicamente correta como de costume e chamar todos os palavrões possíveis, mas fiquei só na vontade! Um cara trombou em mim duas vezes no shopping hoje, pra mim foi totalmente proposital, tive vontade de voar no pescoço dele e matá-lo, mas me contentei em fazer uma cara extremamente mal-educada, em vão, porque ele sequer olhou pra trás e me pediu desculpas!!! Poderia até aproveitar o espaço e jogar um FUCK IT aqui, mas deixa pra lá... a vida fará isso por mim!!!

     O lance é que mudar envolve algumas coisas/pessoas e não sei até que ponto estou preparada para as consequências, não em termos de ser forte, ah, isso já aprendi, uma vida inteira seguindo o ditado "aquilo que não nos mata nos fortalece", mas não vou ter saco pra pressões externas e abobrinhas no meu ouvido!!! Estou cansada das mesmas cobranças, de algumas pessoas, de algumas coisas!!! Eu quero muito mudar o foco... comecei 2011 tão empenhada em novos planos, novas conquistas, mas de uma hora pra outra me vi mergulhada IN THE SAME OLD SHIT e me sinto impotente, porque sei que sou capaz de mudar tudo o que eu quero!!! E o que está faltando???? Eu tenho os motivos suficientes pra mudar, tenho capacidade de mudar, o que me prende a esta realidade totalmente sem graça????

      Eu quero tentar um novo dia, um novo lado, um novo método, um novo sabor, um novo jeito, um novo prazer, uma nova VIDA!!! Eu me pergunto, será que vale a pena??? Que preço eu vou pagar por isso? Quantas pessoas vou deixar pra trás ou magoar??? O que importa mesmo???? Estou feliz???? Não, nem me venha com essa conversa de que preciso de terapia!! Aposto que boa parte da população do mundo se sente assim!!! Eu tenho tudo, mas há momentos em que sinto um vazio que ninguém é capaz de preencher!!!! Ninguém! E não é falta de DEUS, eu tenho muita fé nele, antes que alguém me questione... estou falando de ser "ser humano"!!! Queria mesmo era gritar um palavrão bem alto, quebrar uma janela de vidro do vizinho, não ser educada com pessoas desprezíveis ou chatas !!!! Mas nem isso eu sei fazer!!! Mas que merda, eu não sou uma santa!!!

      Ontem eu recebi uma notícia que pode/vai mudar a minha vida pra sempre!!! Esperei tanto, tanto por isso, desejei tanto isso e agora estou morrendo de medo de lidar com esse acontecimento que está muito pertinho... vou ter que fazer uma escolha muito difícil, mas que pode definir a minha história de uma vez por todas!!! E o que vai mudar afinal???? Só ele, o TEMPO, vai me responder!!! Se ele não passasse tão rápido, diria que estou farta dele também!!! Só queria vomitar minhas angústias, então fiz isso em forma de texto! 

     " Eu não sou tão triste assim, é que hoje estou cansada"... (Clarice Lispector)